top of page

15 Minutos Diários que Transformarão sua Vida!

Como a prática diária da leitura - mesmo que por 15 minutos - pode fazer de você um grande realizador de sonhos.


Principalmente durante estes dias atípicos, nossa rotina está um pouco fora do comum e ma grande maioria não tem conseguido realizar as tarefas que tem planejado. São muitos os planos: estudar, aprender um novo idioma, fazer exercícios em casa, fazer as receitas daquele caderno que sua mãe deu. No fim da semana, percebemos que os dias passaram e que as tarefas não mudaram muito, até mesmo o que estava planejado ainda não foi cumprido. Para muitos de nós, o que tem nos impedido é o mesmo motivo: passar tempo demais em redes sociais ou assistindo TV.


Se com você tem acontecido o mesmo, uma boa dica é mapear como o seu dia tem sido, quais as tarefas que você tem feito. Após, veja quais dessas atividades tem agregado para você e tem lhe dado mais energia - passar o tempo com redes sociais e TV tem a capacidade de tirar energia, quando poderia ser o contrário. Tem usado 1 hora da sua tarde olhando algo na internet? Talvez reduza para 30 min e a diferença invista em um aplicativo para aprender um novo idioma ou aproveite o tempo com seus filhos!


Ler um bom livro pode também se tornar um ótimo hábito durante este período. Apenas 15 min de leitura por dia já somam 1 h 45 minutos na semana e 7 horas no mês! Com apenas 15 minutos por dia você já lê um livro completo em 30 dias. Incrível! Além de ser um excelente exercício para o cérebro e memória, a leitura nos leva a diferentes mundos e culturas. Dependerá apenas de quais livros e temas você escolher.

Encontramos no mundo da literatura inúmeras ferramentas de desenvolvimento, desde físico, mental, profissional e familiar. Quando colocamos em prática o que aprendemos nos momentos de leitura, nossa vida pode passar por uma grande transformação.


Há diversas opções de livros disponíveis, desde romances e histórias, como O Iluminado, de Stephen King , sobre viagens, como 50 Destinos dos Sonhos - Os Lugares mais Belos do Mundo, sobre biografias, como Nunca Deixe de Tentar, de Michael Jordan e O Diário de Anne Frank, de Anne Frank.


Se seus livros preferidos são sobre mente e desenvolvimento pessoal, títulos sensacionais são O Milagre da Manhã, Os Segredos da Mente Milionária, Propósito - A Coragem de Ser quem Somos e Pense e Enriqueça.


Há ainda livros infantis, para despertar nos seus filhos o gosto pelos contos e a fantasia que um livro pode envolver. Uma opção que vale para crianças e adultos é O Pequeno Príncipe, clássico que conta uma história de forma linda, lúdica e comovente. Temos ainda opções como Alice no País das Maravilhas, Anne de Green Gables e Contos para Garotos que Sonham em Mudar o Mundo.


O poder de um livro ultrapassa qualquer limite. Se ler já é um hábito para você, ensine aos seus filhos, pais e companheiros o quão construtivo esses 15 minutos por dia são. Se ainda não é, temos certeza que com um pouco de persistência e vontade de cruzar fronteiras, a leitura se tornará uma grande companheira para sua vida!


Para Refletir ...


Quanto tempo do seu dia você tem investido para transformar seus sonhos em realidade?


Quanto do seu tempo diário você tem investido para crescer profissionalmente ou pessoalmente?



Faça do seu corpo e de sua mente um castelo imponente, forte e majestoso do qual você tenha verdadeiro orgulho de habitar.

Fique ligado em todas as dicas, comentários e estudos sobre como transformar e viver uma Nova e Surpreendente Fase em Sua Vida assinando nossa newsletter.


bottom of page