Como gerar Resultados Integrando conhecimentos.


O Mais interessante nesta desconstrução é que existem possibilidades diversas dentro da fisioterapia + academia que se bem organizadas e direcionadas podem trazer resultados Muito Expressivos.



A Fisioterapia dentro de um ambiente como a academia, pode ser vista e aplicada àquelas pessoas que de uma forma ou outra já possuam lesões, sejam elas recorrentes ou não, o que infelizmente não é necessariamente uma novidade nos dias em que vivemos.


Adversidades das quais necessitem do acompanhamento mais específico também podem advir de ''rituais'' simples praticados no dia a dia como uma má postura constituída e estruturada durante uma vida ou até mesmo, por vezes, durante treinos inadequados e sem um acompanhamento verdadeiramente comprometido e diferenciado.


Técnicas fisioterapêuticas contribuem na redução de dores musculares geradas por tensões de estresses físicos realizados em nosso dia a dia, sejam elas adquiridas em casa, no trabalho, dentro ou fora das atividades físicas, acelerando a recuperação de grupamentos musculares e do processo de relaxamento da musculatura tensionada.


Uma destas técnicas é a possível contribuição aos alunos que buscam por hipertrofia muscular, por intermédio de uma técnica chamada liberação miofascial, que interfere positivamente e diretamente na recuperação muscular, para consequente melhora no rendimento e desempenho dos treinos realizados.


E além disso, a Fisioterapia, diferente do que muitos pensam, não se resume apenas no tratamento da lesão já instalada, mas também é possível trabalhar com a prevenção destas "futuras" lesões, através de exercícios específicos para a preparação da musculatura em frente à determinadas atividades, auxiliar na mudança de más posturas viciosas que prejudicam o corpo, orientações sobre a melhor opção de execução de exercícios e, até mesmo na própria realização.


Com isto, há alguns meios interessantes de se trabalhar, dependendo do objetivo específico de cada aluno, através de técnicas fisioterapêuticas, tais como: a ventosaterapia, pompage, liberação miofascal, liberação articular, eletroterapia, cinesioterapia. E a escolha da melhor técnica está diretamente ligada ao plano de tratamento traçado.


No próximo post vamos detalhar um pouco mais sobre, a ventosaterapia, pompage, liberação miofascal, liberação articular, eletroterapia, cinesioterapia e como tudo isso pode contribuir para seus Melhores Resultados.


Seja Bem Vindo a uma Nova e Surpreendente Fase em Sua Vida!