top of page

Qual é o Seu Jogo?

A vida é um jogo de Xadrez, e quem esta do outro lado é o Tempo ...


O que você está fazendo HOJE está te levando exatamente para onde?



"Se você exitar antes de mexer as peças, ou não mexer rapidamente, o tempo vai acabar eliminando-as do jogo. Você está “medindo forças contra um oponente que não aceita indecisão!” Trecho extraído do Livro Pense e Enriqueça de Napoleon Hill.


___________________________________


Qual é o seu Jogo?

O Corpo e a Mente foram concebidos para estarem em constante Movimento … Se você pratica esportes em grupo ou individual, aprecia uma boa caminhada ou quem sabe já corre por ai, sabe o quanto deixar o corpo em atividade é benéfico.



Estudos comprovam que um indivíduo que pratica atividade física de 2 a 3 vezes por semana, desenvolve com maior rapidez o fortalecimento das suas resistências imunológicas; diminui significativamente o ciclo de uma intempere em seu organismo e tem a Incrível liberação de hormônios, dos quais vamos citar abaixo, que Transformam sua Biologia:

Começamos com a Adrenalina ou epinefrina → Este é um hormônio produzido pela glândula suprarrenal. Esta substância nos mantém alerta, aumentando nossa frequência cardíaca, além de provocar a liberação de glicose e ácidos graxos na corrente sanguínea, contribuindo significativamente para quem busca por um processo de Emagrecimento.

Como a Adrenalina, dentre seus benefícios, nos faz acelerar o processo de Emagrecimento, temos também o hormônio do Crescimento ou GH ( Growth Hormone ) é produzido pela hipófise e por meio de atividades físicas.



É responsável pelo crescimento dos tecidos, cartilagens e ossos, é ele que nos faz atingir a estatura adulta adequada a nossa genética.



Lembrando que nossa genética é predisposta a alguns direcionamentos, porém podemos redirecionar nossas características por intermédio da Alimentação de Qualidade, Exercícios Físicos bem Direcionados bem como períodos de repouso adequados, não se restringindo a estes itens.

Chegamos a Endorfina, nosso analgésico Natural. A endorfina é produzida pela hipófise, se observarmos a estruturação da palavra e a separarmos temos: endo, que significa interno, e morfina, que é analgésico.



No momento em que ela é ativada e liberada na corrente sanguínea, promove o relaxamento, alivia dores, reduz a ansiedade e a depressão.

Recheado de substâncias em nosso complexo e harmonioso sistema nos confrontamos com a Serotonina.



É bem provável que você já tenha ouvido falar no hormônio da felicidade, é a serotonina que recebeu esse nome, pois ela nos torna mais bem-humorados e estáveis emocionalmente, pois então Seja Muito Bem Vinda.



Além disso, ela controla a temperatura do nosso corpo, os níveis de colesterol e contribui inclusive em nossa digestão, auxiliando na transformação de todos os alimentos de qualidade que consumimos em mais combustível para irmos mais longe.


Visto isso, adentramos na Noropinefrina ou mais conhecida como Noradrenalina, que assim como a adrenalina é um neurotransmissor produzido pela suprarrenal.



Suas funções e efeitos no nosso corpo são semelhantes, no entanto, ela age antes da adrenalina, sendo assim, é a sua precursora.

Por falar em antes você deve estar se perguntando o que são hormônios? Vamos explicar um pouquinho sobre ...



O nosso organismo é composto por diversos sistemas, entre eles o endócrino, que é um conjunto de glândulas que produzem os hormônios, que por sua vez são diferentes substâncias químicas responsáveis por controlar importantes atividades em nosso corpo, sejam elas físicas ou mentais.



Os hormônios são classificados em três tipos: esteroides, peptídeos e aminas.


Conhecê-los é fundamental para obter eficiência nos esportes, exercícios físicos, e demais atividades, além disso, contribuirá para ganhos no dia a dia como em sua rotina de trabalho, integração familiar e momentos com seus amigos.

Conhecer a si próprio, é um dos caminhos mais fundamentais e transformadores que podemos fazer e a partir disso o Tempo, as Decisões o Jogo da Vida se torna mais compreensível e Gostoso de se praticar.

Estamos ao Seu Lado

bottom of page